Se sentir bem com o próprio corpo pode parecer um desafio. Afinal, a fotografia nunca esteve em tanta evidência, seja nas redes sociais, nas capas de revistas ou na TV.
A cobrança de atingir determinado "padrão" de beleza não é justo, pois acaba afetando o senso crítico de quem se sente fora desses padrões.
Para aumentar a autoconfiança não existe uma fórmula mágica. Se sentir bem consigo mesma é um processo longo e que vai além da beleza.
Pensando nisso, resolvi listar alguns motivos para você que está pensando em fazer um ensaio sensual, casual ou até para melhorar o seu posicionamento de imagem para o seu perfil profissional.
1. A Decisão
Para você aceitar a imagem que vem do espelho, é preciso se reconectar com a própria essência e história, entendendo quem você é, e o que você quer.
Quando se toma a decisão de fazer um ensaio, já se inicia um processo de se mostrar sensual, recuperando seus atributos e reforçando sua sensibilidade.
Nesse momento você deve estar se perguntando: Mas eu não sou modelo, nunca posei para fotos. O que eu faço na hora do ensaio?
Essa é uma preocupação comum das pessoas. Mas boa parte das pessoas que eu fotografo, não são modelos e nunca tiveram a experiência de fazer um ensaio antes.
Lembra do medo que tinha antes de fazer a primeira tatuagem? E quando terminou, já estava planejando a segunda?
Fazer um ensaio é bem parecido, só que não vai doer.
2. A Autodescoberta
A intenção do ensaio não é fazer você se transformar em outra pessoa, mas sim fazer com que se olhe por um ângulo diferente daquele que está acostumada.
É encarar as curvas e marcas da pele com carinho, entendendo que são elas que mostram a história que você carrega.
Aproveite o momento e divirta-se!
3. A Aceitação
Nem sempre as características que te incomodam, são notadas pelas outras pessoas ou vistas como "defeito".
Os "padrões de beleza" estabelecidos são capazes enlouquecer qualquer pessoa. Mas tudo pode mudar, quando você se vê em uma fotografia profissional. A partir desse momento, você se torna o padrão, de uma maneira que passa a se aceitar do jeito que é!
O remédio para o sentimento de inadequação, pode ser assumir uma característica marcante do seu corpo, de modo a torná-la o seu símbolo, de maneira positiva.
Na fotografia, o ângulo e a iluminação certa serão o ponto chave para que você veja como é possível abraçar e adorar todos os seus aspectos!
Um ensaio fotográfico seja ele sensual ou não, vai te ajudar a encontrar essas características e até mesmo a aceitar outras que não te agradam.
"Autoestima não é como você está arrumada por fora, mas como você está arrumada por dentro. É sobre sua atitude frente à vida."
Paula Regina Pereira Ribeiro (Psicanalista, professora e escritora)
Semanalmente recebo pedidos de orçamentos. São ensaios femininos, de casais e as vezes até casamentos.
Quer saber o que penso quando respondo a esses pedidos?
Penso na história que vamos contar.
Por quê?
...lá na frente, essas histórias vão ser vividas novamente em cada detalhe.
...lá na frente, a Mari vai se lembrar do momento desconectado que ela vivia com o próprio corpo.
...lá na frente, a Dayana vai lembrar do nervosismo e das crises de riso que teve no início do ensaio.
...lá na frente, a Tamires vai lembrar da conexão que ela buscava com a própria essência e sensualidade.
Consegue perceber a importância? Nunca é só mais um ensaio.
Preciso dar o meu máximo em todos os trabalhos.
Afinal de contas, só o que fica são as memórias....
Só o que fica, é o que vai ser contato lá na frente...
Ter a oportunidade de ajudar na transformação das pessoas através da fotografia é o que faz minha vida ter um propósito, e isso não tem preço.
Se você chegou até aqui, porque não se dar um ensaio de presente e valorizar o atributo mais valioso desse mundo: ser mulher ❤
Já pensou em viver esse tipo de experiência?
Fale comigo hoje mesmo:
Clique aqui e envie uma mensagem!
Assim conversamos mais sobre a sua situação e em como eu posso te ajudar.